Daniela ficou tetraplégica após sofrer, aos 20 anos, um enfarte medular raro enquanto estava a sair com amigas, um acontecimento que mudou a sua vida de forma irreversível.
Após o incidente, Daniela passou mais de 15 dias internada e perdeu completamente a capacidade de se mover de forma independente. No entanto, a sua força e coragem foram evidentes ao longo do processo de recuperação, com a jovem a lutar pela sua vida, com o apoio incansável da família, amigos e profissionais de saúde. Em 2023, Daniela foi internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Vila Franca de Xira, onde, com um sorriso no rosto, afirmou que "desistir não é opção".
Em 2021, Daniela teve a oportunidade de partilhar a sua história no programa de Júlia Pinheiro, na SIC, sensibilizando o público para a sua situação e gerando uma onda de apoio.
Ao longo dos anos, várias entidades, empresas e pessoas solidárias ajudaram Daniela nos seus tratamentos e reabilitação. A sua luta não passou despercebida e, por diversas vezes, foram realizadas ações de apoio para minimizar o sofrimento da jovem e proporcionar-lhe qualidade de vida.
A notícia da sua morte foi confirmada nas redes sociais, onde foi partilhada a seguinte mensagem emocionada por Nelson Lopes:
"Deus chamou para junto de si a jovem Daniela Brito Silvestre, aos 23 anos. Não é idade para partir. Nenhum pai merece assistir à despedida de um filho
A Daniela, natural de Vila Franca de Xira, que em 2021 sofreu um enfarte medular raro que a deixou tetraplégica aos 20 anos. Lutou pela vida com a ajuda dos profissionais de saúde, pais, restante família e centenas de amigos que a ajudaram a minimizar os sofrimentos e geraram sorrisos.
Foram realizadas várias homenagens e eventos solidários para ajudar nos tratamentos e na reabilitação da Daniela. A notícia da morte foi confirmada pelo pai da Daniela. Ainda não é conhecida a data e hora das cerimónias fúnebres que irão decorrer na Abrunheira, concelho de Mafra, onde a família vive. Descanse em paz, Daniela. Que Deus conforte todos os que sentem a dor da tua partida."
As cerimónias fúnebres acontecem na sua terra natal, na Abrunheira, Mafra.