O episódio que dominou a emissão especial de 1 de outubro destacou o desconforto de Margarida ao partilhar a cama com Rafael na noite anterior, suscitando várias reações do público.

No programa Dois às 10, esta terça-feira, 2 de outubro, Cristina não se esquivou ao tema e fez questão de deixar clara a sua posição. "Hoje tenho que trabalhar até à noite (…) muita coisa vai acontecer até lá", começou por dizer. A apresentadora continuou, sublinhando a importância da confiança na equipa do reality show: "Acho que as pessoas me conhecem e quando faço as coisas tenho noção… não é aquilo que eu penso, é aquilo que uma equipa inteira tem a certeza e pensa, muito comandada por uma Voz que está diariamente com eles, sabe tudo e vê tudo."

Cristina Ferreira reforçou que, após obter garantias de que não houve qualquer comportamento que ultrapassasse os limites ou que fosse inapropriado, decidiu confiar nas informações que lhe foram transmitidas. "A partir do momento em que me dizem que não aconteceu nada, eu tenho que confiar naquilo que me dizem", afirmou.

Além disso, Cristina revelou saber mais sobre a história de Margarida do que o público, mencionando informações exclusivas: "Eu sei de dados que nenhum de vocês sabe referentes à história da Margarida e, juntamente com os psicólogos, sei o porquê das suas reações."

A apresentadora concluiu afirmando: "Tenho dito, não acrescento mais nada."