Duas décadas depois, José Eduardo Moniz volta a apostar num dos maiores sucessos da TVI: ‘Ninguém Como Tu’. O remake promete uma história mais curta, direta e adaptada às tendências atuais, reunindo regressos de rostos icónicos e novas apostas na ficção portuguesa.
Entre esses nomes está Benedita Pereira, que regressa à novela que marcou a sua carreira — mas desta vez com uma nova personagem.
Na trama original, Benedita deu vida a Teresa, uma das figuras centrais da história. Agora, assume o papel de Júlia, personagem interpretada por Dalila Carmo na versão de 2005.
"O projeto teve muito sucesso e, ainda hoje, há pessoas que dizem frases da Luíza Albuquerque. Foi um projeto que me marcou muito, onde fiz muitos amigos e aprendi bastante. Tenho ótimas memórias", recorda a atriz, referindo-se à personagem imortalizada por Alexandra Lencastre.
Sobre o regresso, Benedita confessa que a experiência está a ser curiosa:
"É um regresso muito engraçado. É estranho, porque estou a ler os guiões e parece que estou a ler para a Teresa. Há uma confusão natural, mas vai ser algo completamente diferente. É uma série muito bem escrita, acredito muito no projeto e tem um sabor especial. Não deve haver muitas vezes na vida em que uma pessoa faz um remake e tem a possibilidade de viver outra perspetiva."
A par da novela, a atriz concilia também o teatro, com a peça ‘Telhados de Vidro’, que estreia a 12 de setembro no Teatro da Trindade.
"Nunca fiz as duas coisas ao mesmo tempo. Neste caso, vou estar a construir duas personagens em simultâneo. Não vai ser fácil, porque há uma vida depois do trabalho. Vão ser dois meses mais concentrados e intensos", conclui.
Além de Benedita Pereira, o elenco conta com Margarida Vila-Nova, que regressa à TVI para assumir a nova protagonista do remake.
