Aos 59 anos, Noémia Costa é, hoje, um dos rostos mais céleres da SIC, já que se divide em vários projetos. “Disse ao Daniel [Oliveira], quando partilhou comigo que a SIC me pertencia em 2023, que era para compensar os anos que tinha estado a zeros”, revela a atriz, que detesta estar parada: “O importante é estarmos a trabalhar, porque não vivemos do ar. Além de que nos faz sentir úteis e vivos.”
Recentemente, Noémia regressou à SIC, depois de em 2022 ter feito a novela brasileira 'Travessia'. “O que me doeu mais foi estar longe do meu neto, Lucas [3 anos]. Os dias, para mim, tinham 48 horas. Não passavam, eram intermináveis. No seu todo, foi uma experiência positiva, fui bem tratada, rimos muito, e encontrei gente boa, mas estava longe dos meus”, justifica a atriz, recordando que as primeiras semanas foram “as mais duras”. :
A atriz podia ter ficado no Brasil, pois teve “um convite para fazer a novela seguinte” da Globo, mas as saudades do que mais ama falaram mais alto. “Tinha a impressão de que chegava cá e o Lucas já estava a caminho da tropa”, comenta, a rir.
Mal aterrou em Portugal, a atriz foi convocada para fazer o programa 'Hell’s Kitchen'. “Foi chegar e trabalhar. Devia ter tirado umas férias. Mas gostei muito de fazer o formato. Percebi é que não tenho jeito nenhum para reality shows...”, dispara.