'Papel Principal' foi uma das grandes apostas da SIC para 2023 no entanto, a aposta pareceu não colher os frutos que deveria. Os números de telespectadores que assistem à trama estão a causar frustração nos atores e na equipa, segundo se consta.
Segundo a revista TvMais, na produtora SP Televisão, onde a trama é gravada, é solicitada uma reviravolta na história. pede-se urgência numa reviravolta na trama. “Quando as coisas não são o sucesso que achamos que vai ser, é claro que começamos a olhar para tudo. E, como é óbvio, nós atores, realizadores, produtores, o próprio Daniel [Oliveira, diretor de Programas], com a sua equipa da SIC, estão constantemente preocupados e interessados em saber o que o público acha”, afirma José Mata, que continua empenhado em dar o seu melhor. Esperemos que dê a volta. É isto que temos e vamos fazer cada vez melhor. Não podemos nunca descurar o que estamos a fazer. Se não conseguirmos ser líderes de audiência, é óbvio que fico um bocado frustrado. Vamos ver… Estou curioso também. É que isto muda de um segundo para o outro”.

Já Carolina Carvalho, que protagoniza a novela, partilha da mesma opinião do colega. “Para nós que conhecemos o guião é tudo muito claro e achamos que percebemos a forma como o público vê a novela. E depois vamos percebendo que algumas coisas não estão a ser entendidas pelas pessoas da forma intuitiva que pensávamos. Por exemplo, acho que algumas pessoas não percebem ainda bem a diferença da sitcom para a novela. Talvez para o público mais velho possa ser um pouco confuso e agora estamos a tentar que isso fique um bocadinho mais claro”, confidencia a atriz.
No que toca às audiências, Carolina assume que se preocupa, mas garante ter esperança.“Tento abstrair-me um bocadinho disso. Seria hipócrita da minha parte dizer que não ligo… Mas acho que é uma questão de dar tempo e que não podemos desistir do produto”.