Janeiro inicia um ano repleto de novidades para a TVI. A primeira começa bem de manhã, com o formato Esta Manhã, que terá surpresas. "O caminho não será fácil, mas com os nossos especialistas das áreas de saúde, desporto e nutrição vão acomponhá-lo em toda esta jornada", anuncia a TVI na informação comercial destinada aos anunciantes.
Um dos reforços de peso será Paulo Futre. De acordo com a mesma informação, os objetivos de Futre passam por perder 20 quilos - para chegar aos 80 de peso - e seguir um regime alimentar que seja "executável para o grande maioria dos portugueses. Paralelamente, o ex-futebolista terá ao seu dispor um personal trainer que o acompanhará na execução de exercícios diários e semanais."
Este acompanho a Paulo Futre será, assim seguido de perto pelo programa das manhãs da TVI.
Mas o que fez Paulo Futre aceitar o desafio?
Tudo começou por causa do enfarte que o ex-futebolista sofreu no verão. Em entrevista a Joaquim Sousa Martins para a TVI, o ex-jogador, com 56 anos, admitiu ter passado por "um susto terrorífico", esclarecendo que tudo começou com dores no peito. "Aquilo não é uma dor de dentes, de ouvidos, de rins... (...) É completamente diferente: começo a doer o peito, a custar respirar, e depois do peito vem para o braco e aqui no braço era terrorífico", acrescentou.
Ainda no início deste ano, a TVI ofereceu uma participação em Festa É Festa. "Quando era miúdo assistia a telenovelas e como qualquer outra criança, existia o sonho de fazer parte daquela magia", explicou. O convite que lhe chegou da parte de Cristina Ferreira tornou este sonho bem real: "Quando a Cristina Ferreira me convidou por fazer porte deste projeto, era impossível dizer que não. Senti-me novamente aquele miúdo a concretizar um sonho. É um desafio maravilhoso e agarro-o com o mesmo entusiasmo e a mesma energia que senti quando comecei a jogar futebol", acrescentou.