Aos 55 anos, Paulo Pires dá vida a Tomás, um herói acidental. Esta é uma das muitas personagens do livro Codex 632, de José Rodrigues dos Santos.
Paulo esteve cerca de dois meses em gravações. "As gravações foram muito intensas. Toda a gente na praia e nós a rodar. A primeira semana foi no palácio do Correio Mor e foram dias de 40 graus, um dia marcou 44. Em personagem ando sempre com uma camisa, um casaco e uma mochila às costas e nesse dia tinha umas cenas a subir e descer escadas e foi duro para todos. Atravessámos umas ondas de calor, mas no final a pessoa só se lembra do bom e da parte positiva", salientar o ator à revista TV Guia. .
Neste projeto, o ator colabora com três atores brasileiros. Algo que o deixa feliz e encantado. "A Deborah Secco, a Betty Faria e o Alexandre Borges são pessoas incríveis e os três ficam mesmo no meu coração porque são pessoas incríveis", confirma.
O consagrado ator tem uma semana de férias em outubro. Nessa altura, vai aproveitá-la para estar com a família. "Na verdade estou um bocado desencontrado com a minha família porque as férias escolares terminaram, principalmente para a minha mulher e para a minha filha mais nova, mas tenho uma semaninha ali no fim de outubro, vamos sair de Portugal e procurar o verão. Faremos umas férias na medida do que for possível", garante.