Pedro Granger atravessa uma das fases mais intensas e felizes da sua carreira. O ator, de 46 anos, soma projetos na representação, no entretenimento e até na apresentação, através do podcast da RFM Foi Como Foi, onde entrevista músicos bem conhecidos e revela as histórias por detrás de grandes canções.
Pessoalmente, Pedro confessa estar na sua melhor forma física, muito graças a um regresso à natação: “Comecei no início do ano a nadar todos os dias às seis e meia da manhã, cinco ou seis vezes por semana. Foi sempre o meu desporto desde miúdo e sabe muito bem começar o dia a nadar um quilómetro. Dá energia e faz bem à cabeça”, contou.
A disciplina desportiva acabou por influenciar também a alimentação, mas sem exageros. “Tirei o glúten porque inflamava e atrapalhava a recuperação muscular. Se ficar demasiado rígido deixa de ser algo bom e passa a ser uma paranoia”, explicou.
No meio de tanto trabalho, Pedro vai aproveitar apenas uma semana de férias em agosto, na companhia da família, em São Martinho do Porto, local que visita desde sempre.
Em termos profissionais, o ator tem estado envolvido em múltiplos projetos. Gravou a série da TVI Mulheres, às Armas, realizada por Patrícia Sequeira, vai participar em Espias, com estreia marcada para setembro, e também em Marquesa de Alorna, da Ukbar Filmes.
Já no lado da apresentação, o podcast Foi Como Foi tem sido uma aposta ganha. “Criei-o a partir da curiosidade em saber qual a verdadeira história por detrás das canções. Não é um programa biográfico, nem sobre intimidade, é sobre arte. Tenho tido convidados incríveis e é muito enriquecedor”, destacou Pedro, que confessa ainda ter muitas saudades de apresentar: “Sempre gostei muito de trabalhar e de arriscar”.