Ao fim de alguns anos na SIC, Pedro Mourinho decidiu integrar os quadros da TVI, onde chegou a participar em reportagens relativas à Guerra na Ucrânia. O jornalista deixa, agora, o canal, onde também partipava na CNN Portugal, em busca de novos desafios.
Pedro fará parte do grupo Cofina, onde irá colaborador em antena, e até na parte diretiva do canal. "É com muita satisfação que podemos contar com o Pedro Mourinho na grande equipa do CM e da CMTV. A sua chegada representa um reforço de enorme qualidade para este projeto jornalístico, baseado no princípio da confiança, da pluralidade, do rigor e da independência", afirma Luís Santana, Administrador Executivo da Cofina Media.
Esta incorporação tem sido mal vista pelos colegas de estação. Em causa estará o salário auferido pelo jornalista. "[Os 20 mil euros estão] a causar alguma comichão junto dos colegas da estação, e isto sem contar com os chorudos prémios que, consta no mercado, foram combinados e que estão indexados ao nível de audiências", explicou uma fonte.