Pedro Teixeira acaba de investir num novo restaurante no centro de Lisboa. O ator tem divulgado nas redes sociais o espaço Lote D’Avila, bem no coração da cidade, que espera que se revele uma nova fonte de rendimentos e faça esquecer os últimos negócios falhados do ator.
Segundo a revista TV Guia, a empresa Couragemoment, da qual Pedro é sócio, abriu insolvência e foi alvo de quatro execuções públicas, num valor total de 25 mil euros, mas os problemas não se ficam por aqui. Apesar de Pedro Teixeira ser ‘apenas’ sócio da empresa e não ser obrigado a responder pelas contas da mesma, a verdade é que o ator vê o seu nome arrastado, uma vez que foi usado como engodo para que dezenas de pessoas investissem num negócio que, afinal, nunca existiu.
O negócio foi criado por Daniela Pimenta, ex-concorrente do programa Secret Story - Casa dos Segredos e pelo seu marido. Para se demarcar de tudo o que tenha a ver com as burlas do casal, o conhecido ator da TVI, já garantiu ter sido uma vítima. "Ele sente-se enganado. Era amigo da Daniela Pimenta e confiou nela. Nunca pensou que isto acabasse assim. É um caso muito sério e grave e ele tem noção disso. Mas tem a consciência tranquila porque nada fez. Foi enganado como todos os outros. Tem bom coração e confia demais", diz uma fonte.
Atualmente, Pedro Teixeira tem um contrato de exclusividade com a TVI, mas sempre teve o “bichinho” dos negócios e desde cedo começou a investir, ao lado de uma das pessoas em quem mais confia: a irmã Joana. Ao todo, já abriu 12 empresas, sendo que neste momento tem sete em funcionamento e cinco sem atividade. A maioria é no ramo da restauração, mas nas horas vagas, dedica-se ainda à compra e venda de bens imobiliários e também tem uma empresa que tem como principais serviços a comercialização de energia e serviços, venda de sistemas de gestão e controlo de energia e contratos de performance de eficiência energética.