A relação de Pedro Teixeira e Sara Matos terminou recentemente, depois de 9 anos juntos. No entanto, pelo que a revista TV Guia avança, só agora, é que o ator da TVI começou a ganhar consciência de que não há nada a fazer.
Segundo uma fonte próximo do ator, Pedro vive dias duros, após a separação. O seu grande apoio têm sido as suas filhas. “O Pedro está triste, não há outra forma de o dizer. Nesta altura, já nem ele nem ninguém acredita que uma reconciliação seja possível. E não deixa de ser difícil aceitar que tudo chegou ao fim. Nove anos é muito tempo e ele e a Sara tinham uma relação intensa! Eram muito apaixonados um pelo outro. Aceitar que não conseguiram ultrapassar os vários problemas que foram surgindo está a ser duro, principalmente para o Pedro, que é quem mais está a sofrer com a separação”, admite a referida fonte à revista TV Guia.
Apesar de não se ter conhecimento sobre os motivos que ditaram o fim da relação, estima-se que as agendas incompatíveis tivessem sido o principal motivo. “Claro que o Pedro concordou que seria melhor para todos terminarem a relação, mas foi a Sara quem tomou esta decisão, quem falou com o Pedro, quem tomou a iniciativa de procurar uma casa e de deixar aquela em que viviam. Provavelmente, se ela não tivesse dado esse passo, ainda estariam juntos”, adianta a referida fonte.
A verdade é que o amor da filha mais velha, Maria, fruto da sua relação com Cláudia Vieira, tem sido fundamental para o ajudar nesta fase. Os dois tiveram umas merecidas férias em Miami, recentemente.