Recentemente, Pedro Teixeira esteve no programa 'Três da Manhã' da Rádio Renascença. Ana Galvão, uma das apresentadoras do formato, não resistiu e perguntou diretamente ao ator se equaciona trabalhar para a SIC. “Mudar acho que não. Para já, está fora de questão. Estou na TVI há 20 anos. Sinto-me bem, sou bem tratado, sempre tive as oportunidades todas, nunca me faltou trabalho, tive essa sorte”, explica o ator.
Este verão, Pedro Teixeira e Sara Matos anunciaram a separação, ao fim de quase 10 anos. “Tens esperança de que a tua relação com a Sara Matos seja como os ‘Morangos com Açúcar’. Dura uns tempos, deixa de ter graça, mas daqui a 19 anos ela chama-te outra vez?”, perguntou Joana Marques, outra das apresentadoras do espaço. “Nunca se sabe. Nunca sabemos o dia de amanhã”, respondeu primeiramente. Em seguida, declarou-se: “Gosto muito da Sara, como gosto muito da Cláudia e gosto muito das pessoas…”.
Ana Galvão volta ao assunto de Sara e puxa uma possível nova relação, à qual Pedro Teixeira assume não querer, para já. “Ainda não estou preparado”.