No entanto, a mãe de Ana consegue salvar a vida da filha no último momento, interrompendo o plano sombrio de Artur. Enquanto isso, os dois antigos amantes, Artur e Ana, enfrentam-se, lidando com o peso das decisões e erros do passado. Para Ana, não há muitas opções: ou ela sai da vida de Artur para sempre ou vai ter de tomar uma medida drástica e pôr fim à vida do homem que a tem atormentado.

Entretanto, Guilherme, sem ter conhecimento dos planos sombrios da sua mãe, luta para entender a razão por trás da súbita saída de Ana da sua vida. Júlia, por outro lado, descobre que Ana é a verdadeira mãe de Elias, e rapidamente traça um plano para se livrar dele. Para Júlia, a única maneira de eliminar Elias do seu caminho é encontrar Ana e fazer com que ela leve o filho para longe.

Quando Artur colapsa, gravemente ferido, a tensão atinge o pico. Júlia confronta Ana com uma oferta terrível: ou ela leva Elias e desaparece ou irá parar à prisão como a assassina de Artur. Ana, sem escolha, aceita levar Elias com ela, mas o plano das duas mulheres acaba por ser interrompido no último momento, alterando drasticamente o rumo dos acontecimentos.

Amélia, por sua vez, sente-se aliviada com o regresso de Elias a casa, mas também exige explicações a Júlia sobre tudo o que aconteceu. Elias, ao ouvir que a sua mãe não o ama nem o quer perto, sente-se perdido. A única pessoa a quem pode recorrer é Ana, e desta vez nada o impedirá de ficar ao seu lado.

Com a possibilidade de Ana fugir com o filho, Amélia entra em pânico, prevendo o pior. Os sinais de alerta são claros: Guilherme precisa encontrar Ana antes de ela desaparecer com o seu filho e antes que toda a verdade venha à tona.

Não percas a série turca Pobre Menino Rico na SIC.