Tudo começou na passada terça-feira, 1 de outubro, quando Margarida, uma das concorrentes, revelou ao namorado, Gonçalo, ter ficado desconfortável ao dormir com Rafael, outro concorrente, na mesma cama. Segundo Margarida, alguns “movimentos” de Rafael a deixaram incomodada, gerando um clima de tensão no programa.
Apesar de Margarida e Rafael já terem esclarecido o incidente, a polémica aumentou devido à ausência de imagens de parte dos acontecimentos dessa madrugada. A falta de transparência na transmissão originou um coro de críticas nas redes sociais, onde vários utilizadores acusam a TVI de omitir imagens importantes.
Um dos internautas foi mais longe e apresentou uma queixa formal contra o canal. “A minha participação está feita à entidade oficial e competente. São precisas assinaturas à petição para isto ir a bom porto. Assinem pf. Não vamos deixar isto ficar assim, queremos imagens!!”, escreveu o autor da queixa, incentivando outros utilizadores a juntar-se à causa.
A situação do Secret Story 8 promete ainda dar que falar, com o público a exigir respostas e mais transparência na forma como o programa é editado e transmitido pela estação televisiva.