Cristina Ferreira mentiu? Afinal, quem a convidou para regressar à TVI?

Terá, afinal, Cristina Ferreira mentido para proteger Mário Ferreira?

A transferência de Cristina Ferreira para a TVI, deixando a SIC em 2020, ainda continua a dar que falar. Ao que parece, existem contradições, principalmente por parte de Cristina Ferreira.

Segundo a revista TvMais, "Cristina Ferreira, doravante (CF), em declarações à CMVM, referiu o seguinte: ‘estava na SIC […]. CF reconhece que as coisas estavam tranquilas, mas que sentia que não teria margem de crescimento dentro da estrutura da estação. Houve um primeiro contacto por parte de uma diretora da TVI, Lurdes Guerreiro […], para saber se haveria algum interesse em voltar. Nessa mesma abordagem foi-lhe dito que, em caso afirmativo, deveriam avançar para uma conversa com Nuno Santos (NS); CF terá respondido que não falaria com NS […] CF referiu não saber de que forma essa resposta foi transmitida e gerida internamente, mas o facto é que a chamada seguinte que recebeu foi de Mário Ferreira (MF), para falarem diretamente, o qual tinha sido já apresentado como acionista da GMC", pode lêr-se no relatório.

Ao que parece, nesse encontro entre Cristina Ferreira e Mário Ferreira, foi dito que Nuno Santos faria parte da estrutura da TVI, como diretor-geral. Foi, então nessa altura, e perante o exposto, que "MF refere então que o cargo de NS de diretor-geral estava distribuído e não seria passível de alteração e pergunta a CF se a possibilidade de ser acionista e possível administradora […] seria suficiente para prosseguirem a conversa. CF respondeu que sim e retomou-se a conversa […]’, a fl. 291 dos autos.”

Segundo o que se consta, Cristina Ferreira declarou nunca ter falado com o atual patrão para abandonar a SIC e voltar à TVI. "Contrariamente, mais tarde, em declarações no âmbito do procedimento administrativo, veio Cristina Ferreira referir que nunca falou com Mário Ferreira. E que as conversações foram todas com Manuel Alves Monteiro, a fl. 205 dos autos", pode ler-se, em seguida.

Nesta fase, a comissão de inquérito deste processo ficou intrigada, principalmente pela dualidade das declarações de Cristina Ferreira. "Não podemos, contudo, deixar de estranhar a contradição existente entre os dois depoimentos de Cristina Ferreira e questionar a razão que a levou a adotar posturas completamente divergentes."

A questão que se impõe, no fim de tudo, é se Mário Ferreira aproveitou a transferência de Cristina Ferreira para a TVI para consolidar as negociações da dívida da empresa. No entanto, a apresentadora é apanhada em contradições sobre a sua ida para a TVI.

You've successfully subscribed to A Tele
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.