Queridos Papás é uma adaptação da novela argentina Sres Papis e retrata as formas modernas da paternidade.
Quatro homens, os protagonistas, encontram-se no infantário dos filhos e partilham as suas experiências de pais num mundo enraizado por mulheres. Xavier (Tiago Teotónio Pereira), Matias (José Fidalgo), Simão (Pedro Sousa) e Jaime (Fernando Pires) são os pais jovens em causa.

Mas vamos por partes. Quem são estes homens?
Xavier é casado com Alice (Mafalda Marafusta). Os dois comecaram a namorar muito novos e Alice foi a única mulher. Inteiramente dedicado à mulher e aos seus três filhos, Xavier tem um choque quando ela lhe diz que está apaixonada por uma mulher. Ele embarca numa jornada conturbada de aceitação e descobre que há muitas formas de amor.
Matias é solteiro e acaba de saber que tem um filho. Habituado a viver sozinho, a recém-descoberta paternidade vai obrigá-lo a confrontar-se com as suas origens e a querer descobrir segredos sobre o seu próprio pai.
Simão enviuvou recentemente e não está preparado para se apaixonar de novo. No entanto, conhece Silvia (Sara Prata), uma educadora de infância. Porém, ela tem os seus próprios problemas e vive uma relação abusiva com o seu noivo de sempre.
O quarto protagonista, Jaime casou duas vezes e tem um filho de cada casamento. A sua atual mulher quer desesperadamente ter outro bebé, mas ele não está preparado para isso. O seu dilema é voltar a ser pai e ficar sozinho ou com a explosiva ex-mulher, que continua apaixonada por ele.