'Queridos Papás' decorre a todo o vapor e a TVI prepara este novo produto com imenso preceito. A trama será protagonizada por quatro atores. Pedro Sousa é um deles.
Chama-se Simão e tem duas filhas pequenas: Beni e Carlota. A sua mulher morreu num acidente de carro após uma discussão entre os dois. O sentimento de culpa tem-no impedido de prosseguir com a vida amorosa. Simão acredita que não voltará a apaixonar-se, até conhecer Sílvia.
Sílvia é interpretada pela atriz Sara Prata. Ela é educadora-de-infância onde estão as filhas. A professora está noiva, mas o relacionamento abusivo acaba por levá-la a apaixonar-se por Simão.
"Eu não quero saber da moda, mas o Simão sim. Tem a fábrica dele, produz a roupa dele. Mas o Simão está ligado à parte estrutural da empresa, às contas. O Maurício, interpretado pelo Miguel Bogalho, está com a parte criativa. Eles são como irmãos, o Maurício é o pilar da vida privada do Simão, que o faz ver da perspectiva certa", começou por revelar Pedro Sousa na apresentação de 'Queridos Papás'.

O artista falou sobre o facto de ser um pai viúvo na trama. "Eu não sou pai, começa logo por aí. E, felizmente, não sei o que é viver uma situação como a do Simão. Mas a dor dele é super presente, espero que se veja no produto final. Sofre todos os dias, em silêncio, porque sente-se culpado pela morte da mulher, quer ser o super pai e acaba por ser protetor demais. Tem uma sogra [interpretada por São José Correia] à perna que torna as coisas mais difíceis, que não o deixa viver a vida, que mantém essa dor da perda da mulher/filha presente a toda a hora", comentou.
A estreia da trama acontece já esta segunda-feira, dia 13.