Esta semana em 'A Promessa', Helena vai ao quarto e encontra Miguel apático, mas o momento mais tenso acontece a seguir. A preocupação com o comportamento de Verónica leva Helena a ligar para Lurdes e perguntar pelo paradeiro da neta. Lurdes revela que Verónica está com ela, no anexo, e ambas vão ao encontro de Helena. Quando chegam, Helena, acompanhada por Tomás, confronta Verónica sobre uma denúncia feita contra Tomás. Verónica afirma que estava no seu direito, mas é então que Helena decide expor um vídeo comprometer sobre Verónica.

A gravação, realizada pela própria vilã, simula uma cena de um filme pornográfico, deixando Lurdes em estado de choque. Helena chama António e Maria para testemunharem o que se passa. Quando ambos chegam à sala, Helena faz questão de sublinhar que o motivo da reunião é mostrar a Verónica que todos estão preocupados com o seu comportamento e que o bem-estar do bebé deve ser a prioridade de toda a família. Diante da pressão, Verónica cede e promete deixar Tomás em paz.

Bruno desconfia de Tomás e Miguel pede ajuda a Laura em momento de tensão

Bruno revela a Laura as suas suspeitas sobre o envolvimento de Tomás no incidente com Verónica. Ele conta que Tomás estava presente no momento em que Verónica se cortou e afirma que ninguém acredita que tenha sido um mero acidente. Esta desconfiança promete trazer ainda mais tensão à trama.

Entretanto, António mostra-se preocupado e revela a Maria que já agendou uma consulta e exames, o que resulta num momento de ternura entre o casal, com Maria a abraçar António em sinal de gratidão e apoio.

Enquanto isso, Laura recebe uma chamada de Miguel, que a deixa visivelmente preocupada. Miguel pede ajuda a Laura, confessando estar envolvido com drogas, o que adiciona mais um toque de drama e mistério à história.