Após um breve encontro com Judite (Marina Mota), Alex (Pedro Hossi) e Paula (Vera Kolodzig) discutem a revelação surpreendente de que Joana (Sofia Ribeiro) pode estar grávida novamente. Paula alerta Alex, perguntando se ele notou a condição de Joana, revelando que ela está, de fato, grávida logo após o nascimento de Júlia do Mar.
Embora Alex se recuse a acreditar, alegando que Joana pode ainda não ter se recuperado do parto, Paula insiste: "Ela vai ter outro bebé. Ela vai ter um herdeiro do Bettencourt." Essa notícia deixa Alex em estado de choque, que se sente traído e indigna-se ao afirmar: "Estava à espera de que ela respeitasse a minha filha. Tinha acabado de a ter e foi engravidar?!".
Paula, admirada, lembra-o de que ele teve intenções de acabar com a vida da mãe de Júlia do Mar. Após um momento tenso, Paula tenta acalmar Alex, argumentando que a nova gravidez pode ser uma oportunidade para ele. "A Joana quer a guarda total da Júlia do Mar, mas está grávida e sozinha. Não vai ter como cuidar das duas crianças", explica.
Furioso, Alex responde com determinação: "A Joana não vai ficar com a minha filha! Não vai ficar com ela, garanto-te!" A tensão entre as personagens promete criar um novo conflito na trama, levantando questões sobre família, lealdade e a luta pela guarda das crianças.