Ricardo Pereira brilha como vilão em A Herança e revela novos projetos em Portugal e no Brasil
Ricardo Pereira destaca-se como Vicente em A Herança, da SIC, fala sobre a repercussão do papel e revela futuros projetos no Brasil e em Portugal.
Ricardo Pereira tem dado muito que falar na pele do maquiavélico Vicente, em A Herança, da SIC. Aos 46 anos, o ator soma elogios pelo seu desempenho e revela que não tem tido tempo para descansar, entre gravações, cinema, televisão e teatro.
Apesar de as gravações da novela da SIC terem terminado em junho, Ricardo não parou. Gravou o filme Vindimas, de Luís Galvão Teles, rodado no Douro, terminou uma série da Netflix, participou num projeto no Brasil e já está a preparar o regresso ao teatro. O ator volta aos palcos com Sandra Barata Belo, na peça Uma Brancura Luminosa, que se estreia ainda este ano.
“Os ensaios da peça são o meu foco neste momento. É um espetáculo muito interessante, mas também muito exigente. Temos que estar muito focados e isso é muito bom. Estou a adorar este processo de criação”, confessou à Boa Onda.
Público rendido a Vicente
O vilão Vicente conquistou a atenção dos telespectadores da SIC. Ricardo conta que, frequentemente, é abordado na rua por quem acompanha a novela.
“Há dias, uma senhora disse-me: ‘Tive tanta vontade de entrar na televisão e bater-lhe. Que hipócrita, que cínico, que malandro’. É o que mais ouço hoje e isso é engraçado”, partilha o ator, satisfeito com a repercussão do papel.
E garante que ainda há muito por revelar:
“Vem aí uma viragem na trama, mas não fica por aqui. Há muitas coisas interessantes por desenrolar. Até eu fiquei surpreendido com muita coisa que li e gravei.”
Futuro entre Portugal e Brasil
Embora esteja fora do elenco do remake de Páginas da Vida, a próxima grande co-produção entre SIC e Globo, Ricardo Pereira confirma que vai integrar novos projetos resultantes desta parceria.
“Temos aí projetos giros já falados para estas próximas colaborações. Há ideias em cima da mesa, mas ainda não se pode falar”, adiantou.
Com uma carreira que continua a atravessar fronteiras, Ricardo Pereira prova mais uma vez porque é um dos atores portugueses mais acarinhados pelo público, seja em Portugal ou no Brasil.