Quem não se lembra da eterna Soraia de 'Morangos com Açúcar'. A personagem que fez sucesso há 19 anos atrás, está de volta, mas mais crescida.
"É um grande desafio voltar", assume a atriz sobre o regresso de 'Morangos com Açúcar'. "Ela agora é a presidente da Associação de Pais, ou PAP, como ela está sempre a dizer. E há aquelas cenas dela com o Tiago Castro, que é onde ‘puxamos’ mesmo pela Soraia antiga e pelo Crómio antigo", conta.
Rita Pereira regressa, assim, com a sua eterna personagem. "Foi difícil recriá-la. Senti mais dificuldade em recriar uma personagem do que em criar de base. É não querer falhar e que as pessoas reconheçam a personagem. Por isso é um grande desafio voltar", aponta, explicando que foi ver episódios antigos.
"Ela continua a ser a Soraia, mas com mais 19 anos. Estou sempre a tentar lembrar-me de algumas coisas e fui estudar um bocado aquilo que tinha feito. Tive de ver o que tinha feito porque já não fazia ideia", acrescenta.
Está a correr superbem, estou a gostar muito, está a superar as expectativas. As histórias estão bem criadas, a direção de fotografia está inacreditável, muito cinematográfica, acho que não vamos envergonhar ninguém. Portugal vai ficar orgulhoso do produto de ficção que temos para oferecer.
Esta nova temporada de 'Morangos com Açúcar', também tem como objetivo, lançar novos nomes no ramo da ficção. Rita, por exemplo, não podia estar mais rendida aos novos rostos. "Gosto muito de vê-los, fico muito feliz de dar continuidade a este projeto. É bom".