Quatro anos depois de 'Patrões Fora', Rita Salema está de regresso à ficção da SIC. A atriz, de 58 anos, vai integrar o elenco da nova novela 'Vitória', que estreia a 22 de setembro, dando vida a Nanda, uma governanta bem-disposta, conhecedora de todos os segredos da família, mas também com uma forte carga dramática.
Em declarações recentes, Rita não esconde o entusiasmo pelo desafio: "Ela não é só uma empregada, tem tanta dimensão… Eu amo esta personagem. Vou-lhe dizer uma coisa: estou sempre feliz com o que faço, mas estou mesmo apaixonada por esta mulher".
A atriz revela ainda que o papel tem sido exigente, mas também muito gratificante: "O percurso é muito giro, ela é uma sofredora. Achei que ia fazer mais comédia, mas tenho chorado imenso em cena".
Na trama, Nanda é casada com António (Virgílio Castelo) e mãe de Magali (Ana Marta Ferreira) e Tiago (Gonçalo Almeida). Ao longo dos episódios, a personagem vai enfrentar reviravoltas e dilemas familiares, sempre a tentar proteger os seus entes queridos.
Depois de dar vida a Josefa em 'Festa é Festa', da TVI, Rita Salema mostra-se feliz por regressar ao canal de Paço de Arcos e não esconde a alegria por voltar a contracenar com colegas de longa data, como Virgílio Castelo.