No segmento A Curva da Vida, inserido no programa Big Brother, Rúben Boa Nova, habitualmente brincalhão e extrovertido, deixou-se levar pelas emoções e revelou alguns problemas pessoais do passado.
Em 2018 nasceu Lourenço, o primeiro filho do casal. A criança nasceu prematura às 36 semanas e foi necessário recorrer a uma cesariana para realizar o parto porque o bebé não tinha conseguido dar a volta na barriga da mãe.
No entanto, em 2020, os pais começam a notar algo mais grave. "2020 é o melhor e pior ano da minha vida. Consegui comprar a casa dos meus sonhos mas no meio das mudanças começámos a olhar mais para o Lourenço e ele ainda não falava. Procuramos especialistas e cheguei a pensar inclusive que ele podia nunca dizer ‘amo-te pai’", começou por revelar Rúben, desenvolvendo mais o caso até fazer uma revelação chocante: "Foi a pior fase da minha vida. Fui abaixo, não queria estar com ninguém, falar com ninguém, passaram-me muitas coisas más pela cabeça, pensei na palavra suicídio. uma estupidez tremenda."
A par dessa situação, Rúben declara, ainda, que o Covid quase o levou à falência. "Estive dois meses sem receber fechado em casa com dois negócios próprios para gerir e uma família para sustentar. Estava triste, devastado", realçou.