Rúben da Cruz aceitou o desafio de integrar o Big Brother. O jovem deixou, cá fora, o seu filho extremamente pequeno. "Achava, primeiro, que o programa se dividia em dois e acabava em novembro. Sabia que ia ser difícil, mas estava preparado. Contudo, ao fim de 15 dias, as saudades do meu filho começaram a apertar", justifica à TV Guia.
O drama instaurou-se, depois de "duas semanas complicadas." No domingo, bateu com a porta, como já havia feito há sete anos, n'A Quinta. "Não fazia sentido ficar. No outro programa, foi diferente… Eu queria desistir, mas eles fizeram-me ficar até domingo e depois fui expulso pela Teresa Guilherme", recorda.
O jovem considera que, nesta edição, "era apenas um peão no jogo". Rúben alega que o que a TVI queria eram polémicas. "Percebi que a história da casa eram as polémicas do Miguel, da Frederica, do romance do Diogo… Nada mais. Eu só estava ali a decorar. Sabia que o tema era Tempestade, mas não esperava que se centrassem apenas nas polémicas. Por isso, a minha saída acabou por ser lógica."
Também no campo amoroso, Rúben parece estar a atravessar uma boa fase. Segundo se consta, o barbeiro deverá casar-se com Filipa Falcão. "Pode ser que haja casamento, a seguir ao verão de 2023. Ela quer, eu também. Além disso, em três casamentos que fomos, a Filipa apanhou o bouquet duas vezes e só não apanhou no do Bruno de Carvalho por acaso", diz, a brincar.