Brevemente, em 'Sangue Oculto', as emoções continuam ao rubro. Desta vez, Benedita vê a sua vida em perigo ao ser atacada por Sara, a jovem que se fez passar pela irmã perdida de Tiago.
Como represália de ter sido presa, a rapariga procura Beni para se vingar de esta a ter separado de Tiago. Tudo porque foi a cirurgia quem a desmascarou depois de ter ido à instituição onde ela estava internada e perceber que a jovem sofre de esquizofrenia. Assim, quando a filha de Teresa está sozinha no Bar T, Sara aproxima-se dela, de mansinho, tira um saco de plástico do bolso e enfia-o na cabeça da rival, pronta para a su-focar. "Pensavas que te safavas?, pergunta, descontrolada.
Benedita tenta gritar por socorro, mas começa a perder as forças, ao denunciar movimentos lentos. "O Tiago é meu. Não vais voltar a separar-me dele. Ele é meu, ouvis-te?" grita. O momento de loucura é interrompido pela chegada de Nelson, que, ao ver Beni em sofrimento, atira Sara com violência para o chão. A vilã ainda pensa em atacar o PJ, mas este puxa da arma e aponta-a na sua direção.
Tiago fica feliz ao perceber que Nelson conseguiu reagir, mas afinal, foi Júlia quem lhe salvou a vida. "Foi ela que me avisou que a Sara ia atrás de ti. Foram colegas de cela, antes de ela ser libertada. Liguei para o hospital, disseram-me que ias trazer o contrato ao Tiago e vim a correr", conta, perguntando que negócios têm eles em conjunto. O primo conta-lhe que Benedita intercedeu por ele e vai começar a trabalhar com o hospital. "Vou fazer o catering da cantina. Pode ser que salve o bar" revela, pedindo desculpa a Beni.
Mais tarde, Nelson conta que já formalizou uma queixa contra Sara. "Têm de apanhá-la. Tu sabes que ela tem um ódio obsessivo pela Benedita", refere Tiago, enquanto o PJ conta que, tirando Júlia, ela não entrou em contacto com ninguém, nem com os pais.
Fonte: Maria (revista)