Um dos momentos mais aguardados de Sangue Oculto vai dar-se num dos próximos episódios, quando as duas gémeras - Benedita e Carolina - decidem encontrar-se e relacionarem-se.
A cena começa com uma conversa entre Olavo e Alberto. O médico confirma que eram duas meninas, mas que Teresa fugiu com uma das bebés. Benedita fica magoada ao ouvir estas palavras. Olavo percebe e põe o braço sobre a filha, tentando acarinhá-la.
Enquanto isso, Vanda e Teresa disputam de quem Benedita é filha. Teresa quer bater em Vanda, mas esta está preparada e segura-lhe na mão. Depois, diz que Benedita a odeia. Teresa, furiosa, diz que quando decidir abrir a boca, o nome dela vai cair na lama. Vanda ameaça-a, dizendo que se mexer um dedo contra ela, a neta passa para o fim da lista de transplantes. Teresa fica em choque com a ameaça.
Já em casa, Teresa conta aos pais que esteve com Benedita, mas não teve coragem de se apresentar como a sua mãe biológica. Tadeu suspira, entendendo a filha. Nesse momento, batem à porta. Teresa vai abri-la e do lado de fora, está Alberto, alcoolizado. O médico pede perdão a Teresa e desmaia nos braços dela.
Tiago está a olhar para Carolina com uma enorme vontade de a beijar, até que ouve Benedita chamar a irmã. Tiago afasta-se, secundarizando-se, para as deixar falar. As duas vão-se aproximando uma da outra lentamente enquanto falam. Benedita sabe que Carolina não teve culpa de ela ter sido deixada para trás e pede-lhe desculpa por ter sido insensível. Carolina sorri e estende a mão a Benedita quase a medo de ser recusada. Surpreendentemente, Benedita abraça-a com força.