Ao ter conhecimento que Carolina está afastada de Tiago, Pedro ganha uma esperança na enfermeira. Depois da sua relação terminar, o jovem faz de tudo para agradar a colega de trabalho.
Então, num certo dia, decide montar uma sala de cinema em casa e convida Carolina para juntar-se a ele. "E agora escolhes o filme que quiseres ver. Subscrevi uma plataforma, assim tens mais por onde escolher", realça Pedro.
No dia seguinte, os dois conversam no hospital e Carolina desabafa sobre o estado de saúde de Vanda, argumentando que até sentiu pena da colega. "A mulher que está naquele quarto não é a Vanda maquiavélica que eu conheço", diz, acreditanto que a média perdeu mesmo a memória. Pedro fica perplexo e aconselha-a a não se deixar influenciar pelo comportamente.
Carolina fica feliz com a paciência do amigo. "Custa-me ver-te sofrer, mas não quero sufocar-te nem estar a ser chato", conta Pedro. Após estas declarações, Carolina acaba por beijá-lo. Mais tarde, Bá conversa com Carolina e alerta-a para o facto de estar a poder dar esperanças ao paramédico.
A questão que se impõe é que Tiago não traiu Carolina por querer, mas porque foi enganado por Júlia. Mais tarde, a enfermeira conversa com Teresa e desabafa consigo. "O Pedro mostra-me que o amor pode ser tranquilo, leve, e é isso que eu quero para mim neste momento", conta Carolina, para espanto da mãe.