A novela da SIC, 'Sangue Oculto', produzida pela SP Televisão, prepara-se para estrear no Brasil, no dia 21 de outubro, no canal estatal TV Brasil. A trama, com 250 episódios, irá substituir a novela turca 'Um Milagre' e será transmitida de segunda a sábado, em horário nobre.
Criada por Sandra Santos, 'Sangue Oculto' conta a história de três irmãs gémeas que foram separadas à nascença por uma vilã implacável. Sara Matos desempenha o papel desafiador das três irmãs, enquanto a personagem responsável pela separação é interpretada pela atriz brasileira Luana Piovani. O elenco principal inclui grandes nomes da ficção portuguesa, como Sofia Alves, João Catarré, António Pedro Cerdeira, Maria João Pinho, Marcantónio Del Carlo, Mariana Pacheco, e Cristóvão Campos.
Sandra Santos expressou grande satisfação com a expansão internacional da novela: "É um prazer e orgulho enorme ver o nosso trabalho a chegar a outras paragens. 'Sangue Oculto' foi um desafio de criação e produção. Espero que os espectadores brasileiros se deixem arrebatar pela nossa história".
'Sangue Oculto' já foi exibida noutros países, como o Canadá e o Vietname, juntando-se a vários outros projetos da SIC e da SP Televisão que já ultrapassaram as fronteiras de mais de 120 países.