Quem segue a novela 'Sangue Oculto', conhece a paixão que Guilherme e Bárbara têm. Os dois mantém um clima de cumplicidade no hospital onde trabalham. O que também se sabe é que até Guilherme aparecer, Bá era noiva de Nélson, inspetor da PJ.
Com o evoluir da trama, Nélson chega a apanhar a namorada em cenas tórridas com o paramédico e decide, na hora do casamento, desistir de tudo. A noiva fica perplexa e desaba num pranto. Porém, nesse mesmo instante, Guilherme surge, como um príncipe, para a salvar.
O filho de Alberto leva a jovem até sua casa, e é lá que o clima aquece. Ao chegar a sua casa, o paramédico trata da rapariga, que se magoou no pé. "Aquele parvalhão, eu odeio-o! Até sangrei por ele e agora deixa-me no altar?! Sabes qual foi o problema? Ignorei os sinais. O universo disse-me para cancelar e eu percebi que era para continuar. Agora, está o circo a pegar fogo e eu feita palhaça", queixa-se ela.
O filho de Alberto fica intrigado e pergunta-lhe a que sinais se refere. "Primeiro, beijei-te! A seguir, dei cabo do pé. Como se não fosse o suficiente, o Bruno enfiou as alianças goela abaixo. E depois de ter esmagado a cara, escolhi-te a ti!", responde ela.
Em seguida, o paramédico passa-lhe a mão pelas pernas, puxando o vestido para cima. Ela nem sabe o que dizer. "Estou farto de lutar contra isto, Bá", declara Guilherme, enquanto se aproxima ainda mais da amada. Nesse instante, beija-a intensamente e ela corresponde, desabotoando-lhe a camisa. E fazem amor!