'Sangue Oculto'. João é envenenado e Júlia é a principal suspeita

Brevemente em Sangue Oculto, João acaba morto. Júlia é a principal suspeita do crime.

Cada vez mais encurralado, João decide colaborar com a polícia, desde que Nelson o mantenha seguro e longe de Carmo, para que esta não lhe possa fazer mal. O PJ concorda e leva-o para sua casa, apenas por um dia, até encontrar outro sítio onde ele possa ficar.

Júlia aparece na habitação dos Apolinário com um saco de compras e conta que a Carmo procurou Patrícia, pois pensava que o pai estaria com ela. João fica em pânico ao saber que a mulher está em Lisboa: "A Rosa parece uma simples empregada, mas é o cão de fila da Carmo. Elas vieram para me impedir de falar!", exclama o empresário. Nelson pede-Ihe para ter calma e promete, mais uma vez, que ninguém lhe vai fazer mal e aconselha o empresário a ir tomar um banho. Enquanto isso, Júlia, depois de saber que Sílvia e César não estão em casa, apressa-se a ir preparar o jantar.

Na cozinha, a gémea tira um frasquinho de veneno e começa a deitar umas gotas na comida, mas é apanhada em flagrante. "O que é que estás a fazer? Que frasco era aquele?", questiona o polícia. Júlia, calma, explica que era apenas um tempero.  No entanto, ele não acredita nas suas palavras e agarra-lhe no braço no qual ela segura o fármaco. "Ias matar o teu pai?", questiona Nelson, enraivecido. "Estava só a meter umas gotas, isto não o vai matar! Só quero pregar-lhe um susto, ainda volta atrás e fica de bico calado!", afirma a rapariga, ao passo que o polícia a chama de louca e lhe pede para desaparecer.

Entretanto, um estafeta dirige-se para a casa dos Apolinário, com a refeição que estes encomendaram. No entanto, quando passa numa rua pouco movimentada é intercetado que injeta algo no seu braço e o faz perder os sentidos. Essa pessoa usa a mochila para envenar a comida.

O médico, que chegara minutos antes, espreita para dentro do saco e tira duas batatas fritas, antes de Silvia lhe tirar as caixas da mão. "Isto é a comida do homicida, a tua e do teu filho está na cozinha", informa Sílvia

De repente, João começa a sentir-se mal, com tosse, e sem conseguir respirar. Acabam por chamar o 112.

O empresário acaba por falecer já no hospital. Nelson fica furioso e sublinha que morte por envenenamento é o ataque preferido das mulheres, adiantando que tem três suspeitas. "As hipóteses são muitas: a própria mulher....", atira Guilherme. "A Vanda e o João foram suspeitos de terem matado o meu pai. Se o João soubesse demais, ela ia querer apagá-lo...", acrescenta. O primo de Tiago aproveita a ocasião para lhe perguntar se poderia ter sido Júlia, mas este recusa tal ideia.

Júlia fica em maus lençois

Desoladas, Patrícia e Júlia encontram-se junto ao corpo de João, que está tapado com um lençol. Patrícia descobre-lhe a cara e tem um ataque de choro. É então que surge Nelson: "Neste momento, és a principal suspeita da morte do teu pai", afirma o polícia, deixando Patricia incrédula, ao passo que a irmã alega não ter nada a esconder. "Nem o facto de teres tentado envenenar o teu pai ontem?", pergunta ele. "Júlia... diz-me que isto é mentira", afirma Patrícia. A rapariga dá um empurrão a Nelson e foge.

Acreditando que a irmã é a responsável, Patrícia quer fazer justiça e assume os negócios.

You've successfully subscribed to A Tele
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.