Depois de Vanda desmascarar Carolina, a enfermeira revela à mãe que Benedita está desaparecida e que é a Júlia quem continua no hospital. Quando a brasileira está a falar com a rapariga, pensando tratar-se da menina que criou como filha, a rival aparece e revela toda a verdade.
"Essa não é a Benedita, é a Júlia! A Benedita continua desaparecida. Se queremos encontrar a nossa filha, vamos ter de nos unir", afirma Teresa, perante o choque da rival e de Olavo. Incrédula por ter sido descoberta, Júlia nega e Vanda acredita nela, mas Teresa insiste. "Eu percebo que isto seja assustador, Júlia, mas já não precisas de mentir. A Carolina contou-me tudo e nós só te queremos ajudar. Confia em mim, por favor", pede-lhe. "Já chega! Mas, afinal, quem é quem?! Porque é que estão a mentir e onde é que está a Benedita, por amor de Deus?", grita a médica.
Júlia continua a afirmar que é Benedita, mas o tom de voz e a postura não é a mesma. "Olha para mim: está tudo bem, ninguém te vai fazer mal. Eu não vou deixar, sou tua mãe. Mas agora precisamos de encontrar a Benedita, não a podemos deixar para trás. Ela precisa da nossa ajuda e, neste momento, nós temos de nos unir."
Vanda fica incrédula com o que escuta e tira a touca hospitalar de Júlia. "Já que a verdade foi descoberta, o que é que planeiam fazer agora para me proteger?", pergunta ela.
No gabinete médico, Teresa, Olavo e Vanda conversam sobre o que devem fazer em seguida. "A nossa prioridade agora tem de ser a nossa filha. A Carolina não tem de investigar sozinha. Se há pessoas com poder para localizar a Benedita, são vocês os dois", diz a empresária, falando em seguida sobre os pais adotivos de Júlia. "Segundo a Carolina, e a própria Júlia, são os principais interessados em fazer desaparecer a filha adotiva", constata, pedindo à rival que interceda junto deles: "A Vanda é próxima dos dois. E, neste momento, é a nossa única esperança de encontrar a Benedita".