Em 'Sangue Oculto', o fim do casamento de Vanda e Olavo deixou Teresa com esperanças. Depois de o diplomata voltar a declarar-se à amada, a médica decide procurar a rival e humilhá-la à frente dos clientes que estão no minimercado. Ao vê-la entrar no estabelecimento, e prevendo que não vem de lá nada de bom, a mãe das gémeas avisa-a que vai ter de esperar. Nesse momento, Vanda vira-se para uma mulher que está na fila e faz provocações. "Ela anda a dormir com o meu marido. Acha que merece respeito?", afiança a médica. Irritada, Teresa avança para ela, mas a diretora do hospital volta a "picá-la", ao perguntar-lhe se só agora tem vergonha.
"Sonsa! Acabaram-se as tréguas entre nós. Se é para jogar sujo, eu também sei enfiar o salto na lama!", afirma a filha de Noémia e Tadeu. Descontrolada, Vanda tenta dar-lhe um estalo, mas é impedida pelo ex-marido, que acaba de chegar. "Como é que pudeste fazer-me isto?", pergunta, amargurada, enquanto ele lhe volta a explicar que o casamento deles acabou de vez e está feliz ao lado da atual companheira.
Face ao escutado, Vanda fica completamente desorientada, e sai do minimercado e destrói tudo o que encontra à sua frente, enquanto Olavo Ihe pede que se acalme, pois nada do que disse é novidade. "Estás baralhado, até percebo, não param de aparecer gémeas... Mas nós temos a Benedita, eu sou a mãe dela, nós é que somos a tua famí-lia!"
Olavo fica intrigado e confessa que sempre amou Teresa e só ficou com ela por causa de Beni. "Tu só queres variar e dar umas cambalhotas com essa nojenta e estás a confundir tudo!", responde Vanda.
Já num outro dia, Olavo regressa ao minimercado com uma novidade: comprou uma casa. "Eu adorei assim que a vi", atira Olavo, apontando para a planta. "Tem seis quartos... dá para nós, para as nossas filhas, para o Vasyl com a Elsa e o menino, os teus pais...".
Comovida, a namorada diz que não tem dinheiro para aquele casarão, mas ele explica que quer cuidar dela e que nunca a vai deixar.