No episódio desta terça-feira, a novela da SIC, Sangue Oculto, prepara-se para entrar numa nova fase. Fica-se a saber da existência de Júlia. No entanto, as três irmãs vão ser vítimas de um atentado. Ao saber do sucedido, Vanda acusa Carmo de tentar matar as trigémeas.
A brasileira entra no seu gabinete e dá de caras com a mulher de João à sua espera. "Houve um atentado… o Fábio viu tudo", anuncia Carmo, deixando a rival confusa. "A Júlia encontrou-se com as gémeas e o seu marido e… o carro explodiu…", acrescenta. Os olhos da médica enchem-se de lágrimas e pergunta pela filha.
Em seguida, Vanda olha-a e acusa-a: "Disse que era só um susto… Só pode ter sido você". Irritada, a mãe de Patrícia enfrenta-a: "O Fábio tinha instruções para levar a Júlia e assustá-la. Só isso!". Mas a rival não está convencida: "Quem é que me garante que não planeou outra coisa nas minhas costas?". "Aqui a assassina é você, Vanda", lembra-a Carmo, mas esta logo a manda calar-se. "Aliás, foi você que sugeriu acabar definitivamente com o problema da Júlia", insiste a mulher de João.
É então que Carmo a acusa de querer atirar as responsabilidades para cima de si. Mas Vanda coloca um travão naquela conversa: "Pare de me acusar, isto não vai levar a lado nenhum!". "Tem razão. Não adianta ficarmos uma contra a outra. É pouco razoável e perigoso", concorda a mãe de Patrícia ironicamente.