Depois de perceber que foi Alberto quem lhe fez o parto das filhas gémeas, Teresa decide aproximar-se mais do médico e envolver-se com ele em Sangue Oculto. Depois de alguns jantares e de uma troca de beijos, o médico convida a mãe de Carolina e de Benedita para ir a sua casa, prometendo-lhe que estarão sozinhos. "
No dia seguinte, tal como combinado, o obstetra prepara um ambiente romântico para recebê-la. Teresa surge com um vestido justo e sensual, deixando-o fora de si. "Não consigo tirar os olhos de ti. Estás linda", diz ele, enquanto ela agradece o elogio e afirma que nunca foi tão mimada.
"O meu regresso tem sido mais difícil do que pensei... Se não fossem estes pequenos momentos contigo...", confessa Teresa, com um ar sedutor. "Porquê?", questiona o ginecologista. "Por causa de quem, Alberto? A família da Carolina não tem sido fácil. Eu já nem peço que a Benedita me aceite como mãe. Só quero paz", atira a filha de Tadeu.
Teresa vai mais longe e, fazendo-se de ingénua, decide contar-lhe algumas coisas sobre Vanda. "Ela tem feito a minha vida e a da Carolina num inferno", atira Teresa, pedindo-Ihe para proteger Carolina no hospital. "Tenho medo que ela possa tentar alguma coisa contra a minha filha, por causa desta confusão com o namorado da Benedita. Suponho que saibas..." , diz, referindo-se ao facto de Vanda ter apanhado Carolina aos beijos com Tiago e fotografado a cena, mostrando depois a traição da irmã a Beni.
É, enquanto avançam, entre o clima romântico forçado, que Alberto desmaia. "Estava a ver que não", desabafa Teresa, arrastando Alberto com dificuldade para o sofá. Depois de drogá-lo e deixá-lo inconsciente, a ideia dela é compor um cenário de amor com o intuito de fazê-lo acreditar que se envolveram.