'Sangue Oculto' continua ao rubro. Agora, com o desenrolar da história, a grande vilã, Vanda começa a pagar pelos seus crimes. Enquanto tem Olavo escondido, ela é apanhada quando menos esperava, a tentar matar Anna.
A vilã, como foi noticiado por nós, é apanhada por Carolina, que grava tudo. Perante aquelas imagens, Beni entrega as provas à administração e a mulher que criou é expulsa do hospital. Na ora do adeus, ela confronta a médica. "Porque é que mandaste o vídeo?", conta a média, perante a insatisfação de Benedita. "Tudo bem, eu entendo, nas não precisas de sair tu. É a casa do teu pai. Eu saio. Precisas de espaço e eu respeito isso", responde Vanda, deixando a filha apreensiva, sem perceber aquela calma.
Em casa, Teresa e Noémia comentam as últimas informações e a mãe das trigémeas não tem dúvidas. "Inesperadamente, foi a Vanda quem se ofereceu para sair. Depois da briga toda com o Olavo pela casa... E por isso que ninguém me tira da cabeça que ela só vai sair para poder estar mais à vontade. Ou seja, ir à vontade para o sítio onde tem o Olavo escondido", diz.
Enquanto isto, Vanda sai de casa e despede-se da empregada, garantindo: "Isto é tudo um equívoco. E prometo que não vou desistir da minha família. Eu vou voltar".
A empregada sorri ao vê-la sair, mas tem receio do que ela ainda possa vir a fazer.