Com Vanda fora de manobra, Teresa e Olavo parecem agora poder responder. Depois de tantos altos e baixos, a mãe das gémeas vai subir ao altar com Olavo num dia em que terá outro fator para o tornar ainda mais especial: o facto de as três filhas estarem juntas, felizes e a apoiarem nesta fase.
A verdade é que a cerimónia é, por si só, uma surpresa para a noiva, pois a mesma foi preparada pelas filhas, neta e pais. Um pianista toca "Ave Maria", de Schubert, enquanto a noiva caminha para o altar, acompanhada pelos pais. No altar, o diplomata emociona-se quando vê a noiva.
Os dois trocam juras de amor e promessas. Instantes depois, trocam as alianças e o noivo começa a tentar ler os seus votos. "Já te disse tantas vezes e de tantas formas, que fiquei a olhar para o papel onde ia escrever os meus votos. Só te digo que ele continua em branco", começa por afirmar Olavo, acrescentando: "Não por falta de amor, mas por aquilo que eu sinto. Basta que tu olhes nos meus olhos. Sabes que te amo desde que te conheço. Não tenho palavras para descrever o que senti nos anos em que estive longe de ti, nem para descrever a felicidade que sinto quando estou contigo. É para sempre".