Brevemente, em 'Sange Oculto', Teresa e Olavo dão o nó, numa onda de felicidade aparente. No entanto, esses bons tempos terão um tempo reduzido. A lua de mel de Teresa e Olavo não podia terminar da pior forma, quando este é raptado por um homem a mando de Vanda. De imediato Benedita jura ajudar a mãe e as irmãs a encontrar o pai, mas a médica age como se nada tivesse acontecido e elas não têm como provar o seu envolvimento.
A irmã de Carolina decide espiar Vanda e muda-se para casa desta fingindo desprezar a mana e a mãe, mas a vilã nunca se descai. De resto, numa conversa entre as duas dá mesmo a entender que Olavo fugiu. "Tenho andando a pensar nisso. Cada vez mais acho que ele ter desaparecido depois do casamento não foi uma coincidência, filha. Tu sabes a quantidade de contactos que o teu pai tem no mundo inteiro. Se ele quisesse desaparecer sem deixar rasto, conseguia. Nós não sabemos o que aconteceu entre o teu pai e a Teresa na noite de núpcias. Talvez tenha havido uma reviravolta que o tenha feito mudar de ideias sobre ela", questiona a vilã.
Benedita não acredita nesta história e garante que o pai e Teresa estavam bem. A par desta situação, Vanda combina com Lídia, para que esta use uma segunda identidade, e se faça passar pela média. A auxiliar acaba por aceitar e veste uma peruca loira, fazendo entender que é Vanda. Mais tarde, Benedita segue Lídia, achando que se trata da mãe.
O que todos desconhecem, é que na realdiade, Lídia está a fazer-se passar por Vanda. Enquanto que a vilã está escondida com o ex-marido. "O que é que queres para me libertares, Vanda? É dinheiro? Eu dou-te dinheiro". Ela diz que ele só tem que voltar para ela e desistir de Teresa. Ele nega e ela sorri louca.