Vanda tem mostrado ser capaz de tudo para atingir os seus objetivos em Sangue Oculto. A vilã começa a entrar em desespero, depois de Olavo lhe apresentar o divórcio.
Fora de si, a vilã serve um copo de vinho e deita o resto da garrafa pelo lava-loiças. Mais tarde, na garagem, compõe um cenário de desespero com a garrafa vazia e uma lamela de comprimidos junto a si, deitando-se no sofá, fingindo-se morta.
Enquanto isto, Paula abre a porta a Bárbara e Pedro que perguntam se Benedita está, pois vieram desafia-la para uma noitada. A médica desce e alega que vai ser a pior companhia do mundo, mas os amigos tentam convencê-la a sair quando começam a ouvir gritos vindos da garagem, a pedir ajuda. Os três apressam-se a sair. Lá, a médica espreita em direção à porta e começa a gemer, pedindo socorro e dizendo que não se está a sentir bem.
Em seguida, Bárbara, Pedro e Benedita trazem Vanda para o salão, enquanto esta se queixa do pedido de divórcio. A vilã diz que só queria esquecer que a vida dela naquele momento é um pesadelo e tomou os comprimidos para acalmar a dor de cabeça que o vinho lhe estava a dar.