Aos 32 anos, Sara Matos assume o papel mais denso da sua vida: trigémeas em Sangue Oculto. A atriz tem, no fundo três personagens em simultâneo, que por sua vez, têm um papel principal no enredo.
Apesar da imensidão de trabalho, Sara não deixa de lado a sua vida pessoal: "Há coisas muito importantes para eu estar assim: exercício físico, que não dispenso, noites bem dormidas, e fazer uma boa alimentação. Disto não prescindo e isso ajuda o corpo. O meu bebé estar ótimo tem ajudado", salienta a atriz.
Para já, Manuel, o menino de apenas 1 ano, ainda não foi para a creche. "Devo pô-lo por volta do ano e meio ou dois. Vai, mas eu tenho de ter mais tempo livre", explica Sara: "Quero, nessa altura, se ele tiver seja o que for, porque nós sabemos que na creche os miúdos apanham tudo, poder ser eu a levá-lo, se preciso, ao médico. Não quero que ninguém o leve por mim. Por enquanto, está com uma pessoa da minha confiança, o que me permite ter a vida mais descansada."
A aproximar-se a época natalícia, a atriz da SIC já estuda bem o plano. "O Natal vai ser em família, igual aos outros anos, até porque o Manuel, apesar de já estar mais crescido e dar outra magia, vai estar a dormir à meia-noite. Faço questão, porque gosto que ele mantenha rotinas, como se fosse outro dia qualquer. Celebraremos à nossa maneira depois."