Aos 38 anos, mãe de Vasco, de quatro anos, e Manuel, de dois, sente-se realizada. "Tenho dois filhos maravilhosos, um casamento super-resolvido, sou superfeliz", revela, em entrevista exclusiva.

A troca do horário noturno pelo Jornal da Uma trouxe muitos benefícios à sua rotina. "Foi um desafio e partiu também de uma vontade minha, porque o projeto que estava a ser pensado para a noite implicava ter de trabalhar mais ao fim de semana, o que, neste momento, é muito complicado, com os bebés pequenos."

Apesar disso, a paixão pela área política mantém-se viva. "Continuo a trabalhar em assuntos da política, estive na cobertura das várias eleições e fiz os debates eleitorais, que é uma coisa que me dá muito prazer."

Sobre o futuro, Sara mantém uma postura tranquila. "As coisas estão de facto a correr muito bem, não tenho nada que diga ‘ai, isto tem mesmo de acontecer’. A médio prazo, gostava de aumentar a família, mas vamos pensar nisso a médio prazo."

O seu percurso profissional foi marcado por esforços e resiliência. Após terminar o curso, enfrentou períodos difíceis. "Cheguei a trabalhar numa loja do shopping para conseguir manter-me no Porto e estar mais perto de eventuais ofertas de emprego, e depois a única alternativa foi vir para a redação da SIC, em Lisboa, para fazer uma coisa totalmente diferente daquilo que eu estava a fazer."

Apesar das dificuldades, não desistiu. "Foram quase três anos, em que a minha mãe tentava tirar férias à segunda e à terça-feira para conseguir estar comigo. Estive três anos a fazer o horário de madrugada, também é um horário muito difícil, mas quando olho para trás tenho a certeza que todos os sacrifícios valeram."

Com um percurso marcado por dedicação, Sara Pinto é hoje um exemplo de resiliência e realização, sem esquecer as suas origens e tradições, que continua a honrar com a família.

Fonte: TV 7 Dias