Terminou a participação de Rafael Almeida no programa ‘Secret Story 8’. O concorrente não resistiu à segunda nomeação e, ao enfrentar Rúben, Marcelo, João e Leomarte, acabou por ser o expulso da noite. Ainda que por uma curta margem em relação ao penúltimo salvo, Rafael ficou pelo caminho, numa semana particularmente desafiante em que esteve no centro de controvérsia após uma ação que resultou numa nova sanção para o grupo.

Esta expulsão reflete a opinião do público, pois, tal como na semana anterior com a saída de Flávia, os portugueses decidiram afastar o concorrente com menor apoio nas sondagens oficiais do programa.

Apesar da eliminação, Rafael mostrou-se sereno e satisfeito com o seu percurso no programa da TVI. À chegada ao estúdio, confessou já antecipar este desfecho devido à estratégia de jogo arriscada que decidiu adotar. “Estava um bocadinho à espera de sair. Joguei um jogo um bocado arriscado. Mas não me arrependo de nada”, afirmou, demonstrando tranquilidade.

Como é tradição, Rafael revelou o seu segredo ao deixar a “casa mais secreta do país”. Ao abrir a sua mala, partilhou com o público o mistério que o acompanhou no reality show: “Sofri queimaduras graves”. O concorrente explicou que o acidente aconteceu quando tinha cerca de um ano e que, sem intenção, puxou o fio de uma fritadeira, que lhe caiu em cima da mão e da perna. “Podia ter sido pior. Foi um acidente que me aconteceu na vida. Podia ter sido na cara, não me queixo de nada. Marcou mais os pais do que a mim. Ainda era bebé, inconsciente”, revelou Rafael, encerrando a sua participação com este desabafo.