Em fevereiro do próximo ano, a TVI comemora 30 anos de existência. Uma ocasião para estrear novos produtos e imensas novidades.
Cristina Ferreira, em conversa com a revista TV7 Dias, explica que o objetivo do canal é assegurar as necessidades do público. "Em janeiro, começa o ano do nosso aniversário. Estamos constantemente a estrear coisas novas, a fazer com que a nossa grelha tenha momentos novos que vão ao encontro do que o nosso público quer, estamos cada vez mais consistentes no daytime, estamos muito consistentes na ficção, que é líder diariamente, e conseguimos aquilo que tínhamos como objetivo de há um tempo para cá", assinalou a diretora de programas e ficção do canal.
No entanto, é sabido que a TVI vai apostar em novos formatos e até já há uma novela em cima da mesa: Queridos Papás. "Mas é óbvio que queremos fazer coisas novas e vamos iniciar o ano com as celebrações do nosso aniversário. Fazemos anos a 20 de fevereiro, mas queremos, logo a partir do dia 1 de janeiro, mostrar que este é o ano do nosso aniversário."

Segundo a comunicação social, a TVI tem estudado a hipótese de deixar o Big Brother. Certo, para já, é que Cristina Ferreira está de fora dos planos. "Muda o ano e vou deixar de ter o Big Brother, e passo a ter o programa novo. No dia 31 termina o Big Brother, o que virá será ainda surpresa. Se volta o Big Brother, ou não, é outra surpresa. Mas o que é certo e que queremos marcar logo no dia 1 de janeiro é que chegou o ano do nosso aniversario. Fazer 30 anos é de celebrar."
Contudo, fonte próxima do canal desvenda à TV7 Dias que, "ao que tudo indica, será o regresso da Casa dos Segredos que deverá acontecer iá no início do ano".