O ambiente vai aquecer em breve na novela 'Senhora do Mar'. Alex comenta com Paula que a audiência em tribunal está marcada e que o advogado que o vai defender terá de vir de Lisboa. Ele mostra preocupação porque Joana pintou um quadro terrível a seu respeito e, de certa forma, isso pode tramá-lo. Paula tenta tranquilizá-lo e afiança: "Tens o meu apoio... Eu testemunho a teu favor."
Alex fica confiante e pede-lhe que ela diga em Tribunal que Joana sempre foi descompensada. Contudo, ela frisa: "Se eu mentir e a Joana conseguir provar que eu estou a mentir, as tuas hipóteses acabam-se de vez." No entanto, Alex insiste: "O juiz vai dar valor se a melhor amiga disser que a Joana nunca quis ser mãe. Que a Joana teve uma filha para poder ter algo contra mim, para me torturar. Sempre quis ser pai e ela sabia que tendo esta bebé, e impedindo-me de a ver, me iria fazer muito mal."
É com estas palavras, que Paula fica com medo e um pouco desconfiada. "Tu podes ser a mãe da minha filha. E depois podemos pensar em dar-lhe um irmãozinho." Paula insiste que mentir é uma má estratégia. "Não tens de mentir. Podes ser vaga nas respostas" , alega ele, de forma rude. Ela reage, furiosa, e diz: "Posso contar-lhes que tu tinhas uma arma e que disparaste sobre a tua mulher grávida. E que até houve uma testemunha."
O vilão fica perturbado com o que ouve e posiciona-se contra a namorada: "Faz isso e vais ver o que te acontece." Paula encara-o e questiona: "O que foi?! Também me matas?!" Alex fica vulnerável.