Tal como avançamos, em 'Senhora do Mar', Joana contrata Robert para seu segurança pessoal. E, uma vez mais, no hotel, cruza-se com Alex e Paula.

Mal se cruzam, Alex apercebe-se que Joana traz a filha e começa por provocá-la, ao vê-la acompanhada por Robert, dizendo que não perdeu tempo a arranjar um namorado novo. A veterinária mantém a postura. Já Robert pede a Alex que se afaste dela e da bebé. "O Robert é o meu segurança pessoal. Tive de o contratar porque tu apareceste em minha casa a ameaçar-me... tenho a certeza de que o Juiz do Tribunal de Familia vai gostar de saber. Já não sou a mesma Joana de Lisboa. Não tenho medo de ti!", revela. O vilão, com ironia, acusa: "Continuas a mentir... E arranjaste mais um idiota para acreditar nessas tretas?!" Robert não gosta e, muito menos, tolera o que Alex está a dizer e intervém: "Baixe a voz... Está a incomodar a bebé!" Alex não se deixa intimidar e afirma: "A bebé é minha filha e eu falo como eu quiser!".

Após umas trocas de palavras mais acesas, Paula pede calma. "Vá lá, não se zanguem! Queremos todos o mesmo, que a Júlia cresça bem. E queremos estar presentes na vida dela. Se estas de boa-fé, deixa-nos ver a bebé... e nós seguimos o nosso caminho", afirma a professora. Joana olha para Judite, e cede, permitindo que vejam a menina.

Instantes depois, a veterinária caminha tranquila com o carrinho de bebé. A mãe olha-a, orgulhosa por ela parecer destemida. Robert segue atrás delas, sempre a controlar o corredor.