Joana encontra-se devastada com o facto de Alex estar na Ilha. Para além de ver a sua vida em maus lençóis, a veterinária teme pela filha Júlia. No entanto, a mãe Judite acaba por vacilar, deixando o vilão ver e tocar na filha, tal como noticiamos.

Mais tarde, Joana fica a saber do sucedido. A veterinária sente-se traída e decide expulsar a mãe de sua casa. Além de Judite não lhe ter contado o que fez, ficou a saber pelo próprio Alex, que este tinha estado lá em casa com a bebé. "Quando quiseres passas lá em casa para ires buscar as tuas coisas", diz à mãe. A progenitora mostra-se surpreendida e um pouco ofendida, e pergunta: "Estás a expulsar-me?" Ao que a filha responde: "Achas que não tenho motivos? Traiste a minha confiança! Nada do que possas dizer tem explicação".

Face a isto, Judite fica perplexa e tenta explicar-se. A filha, ofendida e ainda muito furiosa, lança-lhe um olhar furtivo e frisa que não vai ter aquela conversa ali. "Não vais sair daqui sem falares comigo. Muito menos se a tua intenção é essa! O que eu fiz foi para te ajudar... Não foi uma traição, filha", alega a senhora, sendo deixada sozinha pela filha.