Em breve, em 'Senhora do Mar', Alex volta a fazer das suas ao tentar aproximar-se da filha. Na casa de Manuel o vilão Alex consegue convencer Judite a deixá-lo ver e pegar na filha ao colo, o que o deixa emocionado.
"Ela tem ido ao médico? Está a crescer bem?" pergunta ele, ao que a ex-professora confirma que a menina está bem. Ele segura a filha com carinho, dando-lhe um beijo na cabeça. "Posso deixar-te ver a tua filha... mas isso não muda o que eu penso de ti. E se queres saber, acho que a Joana faz muito bem em pedir a guarda exclusiva. Mas a Júlia do Mar tem o direito de saber quem é o pai dela... É só isso...", diz Judite.
Alex, sem querer pressionar mais, responde: "Não me vou esquecer disto, Judite... Obrigado." No entanto, a ex-sogra sublinha: "Não me agradeças... Só te deixei ver a Júlia do Mar para teres menos um trunfo no Tribunal de Família... Agora já não podes dizer que foste impedido de a ver..."
Pouco depois, Joana chega e a mãe não lhe conta que Alex esteve lá em casa e muito menos que ele viu a filha. Judite sente-se culpada por mentir à filha, mas sabe que ela nunca iria perdoar-lhe isso.