As emoções estão em alta em Senhora do Mar, e o mistério em torno da morte de Manuel continua a adensar-se. Após ser detido para interrogatório, Alberto (Marcantonio Del Carlo) regressa a casa, mas o seu alívio é breve. É que Rafael confronta-o, sem rodeios, sobre a situação.
"Já soube que foi preso", diz Rafael diretamente. Tentando manter a compostura, Alberto corrige: "Não fui preso. Fui detido para interrogatório e libertado no mesmo dia". No entanto, a tensão aumenta quando Rafael o questiona sobre a possível ligação da detenção à morte do seu pai. Alberto, evasivo, tenta desviar o assunto: "Não... Foi por causa da morte do David", mente.
Rafael, desconfiado, insiste e pressiona Alberto sobre a sua relação com o ex-marido de Joana. Apesar de Alberto negar o envolvimento, o jovem continua a sua linha de pensamento, insinuando que Alex, o ex-marido de Joana, pode estar envolvido na morte do seu pai. Alberto, tenta ser pragmático, reafirma que a polícia não lhe falou sobre o assunto. "A minha mãe gosta muito de si e confia em si. Não se esqueça disso."
Este confronto eleva o suspense em Senhora do Mar, onde segredos obscuros começam a emergir, prometendo deixar o público ansioso por respostas.