A SIC continua a apostar forte na nova novela 'Papel Principal'. As gravações arrancaram em julho e a estreia está projetada para setembro próximo. Com a saída de Alexandra Lencastre do canal, a SIC mostrou-se empenhada em conseguir alguns reforços de peso. Um deles é Joaquim Monchique.
"Estou muito feliz por ser a minha primeira novela em Portugal; é engraçado. A única experiência de novela que tenho é na Globo, não sei como se faz cá, mas sempre fiquei muito fascinado pela nossa evolução tão rápida da ficção, como somos um País pequeno e as vezes com tão poucos recursos, mas temos sempre cada vez melhores produtos. Cada ano que passa temos mais evolução na ficção e é extraordinário", garantiu o ator à revista TV7 Dias.
Recorde-se que, recentemente, Monchique terá recusado o convite da TVI para integrar a nova temporada de 'Festa é Festa'. "O papel é muito aliciante. É um diretor de teatro e guionista que tem um papel importante na trama", antecipou. "Foi aliciante este convite da SIC e estou muito contente por ir trabalhar na SP, onde já fiz uma série e correu muito bem. Eles são maravilhosos. Estou muito contente com este projeto e ao mesmo tempo faço uma pausa no teatro que já estou muito cansado, são muitas peças seguidas. Assim tenho uma experiência nova e vou trabalhar com pessoas que algumas nunca vi na vida", acrescentou.

Esta novela terá Carolina Carvalho e Margarida Vila-Nova nos papéis centrais. Ângelo Rodrigues é um dos protagonistas e será disputado pelas duas titãs. O antagonista será Paulo, interpretado por José Mata.