Já está definido o grupo de 16 concorrentes que vai participar no novo reality show da SIC, A Aldeia do Amor. As gravações arrancam na próxima semana e decorrem numa quinta de grandes dimensões, em Sintra. O espaço tem várias casas e vai recriar uma verdadeira aldeia, onde os participantes vivem isolados do mundo exterior e procuram encontrar a cara metade.
Com Júlia Pinheiro, de 62 anos, como anfitriã, o formato junta pessoas de diferentes idades que vão enfrentar provas e encontros para perceber se existe um “match” perfeito. Durante quase dois meses, os participantes convivem neste ambiente fechado, mas pelo caminho alguns serão eliminados.
A estreia na antena da SIC está prevista para 19 de outubro, uma semana depois das Eleições Autárquicas.
Sem galas em direto
Apesar do desejo antigo de Júlia Pinheiro, A Aldeia do Amor não terá galas semanais em direto ao domingo à noite. Tal como aconteceu nas anteriores experiências sociais da estação, o programa chega ao público já praticamente todo gravado.
Ainda assim, está em cima da mesa a realização de uma derradeira gala em direto, à semelhança do que aconteceu em Casados à Primeira Vista.
O reality show terá emissão semanal, que permitirá acompanhar a evolução das relações e possíveis saídas ou entradas de novos concorrentes, e um resumo diário, transmitido antes do Jornal da Noite.