SIC e Globo renovam acordo com remakes de novelas

SIC e Globo renovam parceria até 2028 e anunciam remakes portugueses de novelas históricas brasileiras, reforçando a aposta na ficção nacional.

SIC e Globo renovam acordo com remakes de novelas
Rodrigo Nascimento e Daniel Oliveira. Fotos: Eco e SIC

A SIC e a TV Globo decidiram dar um novo passo na parceria que já dura há três décadas. As duas estações renovaram o acordo de cooperação até 2028 e preparam-se para trazer a Portugal adaptações de algumas das novelas mais icónicas da ficção brasileira.

Depois do sucesso de 'Dancin’ Days', cuja versão portuguesa conquistou o público nacional, a estação de Paço de Arcos vai voltar a apostar em remakes inspirados nos grandes clássicos da Globo, enquanto mantém a habitual exibição das novelas contemporâneas do canal brasileiro.

Atualizar e adaptar à realidade portuguesa alguns desses títulos vai complementar a nossa aposta em formatos nacionais e abrir novas oportunidades de abertura ao mundo de expressão portuguesa”, sublinha Daniel Oliveira, diretor geral de entretenimento do grupo Impresa.

Do lado brasileiro, Rodrigo Nascimento, responsável pelos negócios da Globo na Europa, Médio Oriente e África, também destaca a força da colaboração: “A Globo e a SIC compartilham uma história de sucesso construída com base em uma mesma paixão, a de contar boas histórias. Estamos entusiasmados com esse momento, que vai levar grandes clássicos da Globo para novas gerações em Portugal, agora com um olhar local.

Este novo capítulo da relação entre a SIC e a Globo promete trazer uma fusão entre memórias televisivas e uma abordagem mais próxima do público português, numa altura em que a produção nacional continua a crescer e a diversificar-se. Os títulos escolhidos para adaptação ainda não foram revelados, mas a expectativa é alta - afinal, há um vasto catálogo de histórias inesquecíveis à espera de uma nova roupagem.